CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - AUTOTRANS

Dados Básicos

Nome

Comissão Parlamentar de Inquérito - AUTOTRANS

Sigla

CPI

Comissão Ativa?

Sim

Tipo

Comissão Parlamentar de Inquérito

Data de Criação

17/08/2023

Unidade Deliberativa

Sim

Data de Extinção

31/12/2023

Dados Complementares

Local Reunião

 

Data/Hora Reunião

 

Tel. Sala Reunião

 

Endereço Secretaria

 

Tel. Secretaria

 

Secretário

 

E-mail

 

Finalidade

O vereador primeiro signatário, e demais vereadores que esta subscrevem, no uso de suas atribuições legais, vêm com fulcro no Art. 25 da Lei Orgânica Municipal, Artigos 99 e 201, XXI, do Regimento Interno e Art. 58, §3º da CRFB/88, requerer a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para, no prazo certo de 90 dias, prorrogável justificadamente por igual período, procedam à investigação dos seguintes fatos determinados:

Descumprimento das obrigações impostas pela lei 3.888 de 10 de novembro 2022 pela empresa de transporte coletivo (autotrans), o não cumprimento contratual quanto à qualidade na prestação dos serviços, impontualidade no cumprimento de obrigações fiscais e trabalhistas e os reflexos desta situação, haja vista que a empresa foi beneficiada pela isenção de juros e multa através da referida lei.

JUSTIFICATIVA:

Sabe-se que as Casas Legislativas das três esferas de poder, seja Federal, Estadual e Municipal, podem criar comissões parlamentares de inquérito, estipulando prazo certo para a sua duração, com a finalidade de investigar fato determinado.

Recentemente, reportagens veiculadas nos veículos de imprensa de âmbito nacional, levantaram intrigantes questionamentos acerca do grupo empresarial que controla a empresa de transporte coletivo que presta serviços ao nosso município, colocando em dúvidas a sua capacidade de continuar prestando os serviços, bem como o cumprimento das suas obrigações perante o poder público, vejamos:

Temporária

Apelido

CPI AUTOTRANS

Data Instalação

01/09/2023

Data Prevista Término

31/12/2023

Novo Prazo

 

Data Término